top of page

ECOTURISMO EM MACHU PICCHU

  • Foto del escritor: dreamy tours
    dreamy tours
  • 29 oct 2020
  • 3 Min. de lectura

É importante praticar o ecoturismo, para que seus descendentes possam desfrutar desta grande maravilha. Machu Picchu é um desses lugares, que está no topo das listas com os principais destinos no mundo. Não são apenas os sítios arqueológicos que atraem visitantes de todos os cantos do planeta, mas também a incomparável experiência cultural, belas paisagens e um enorme senso de aventura. Entretanto, milhões de pessoas visitam Machu Picchu e suas redondezas todos os anos, por isso ela está se colocando em risco, tanto ambiental quanto culturalmente.

Estas são algumas dicas que os visitantes podem levar em conta para preservar Machu Picchu, seu ecossistema, seus costumes e os sítios arqueológicos que circundam a cidade inca. Sempre recomendamos para nossos turistas amantes da aventura também fazer parte tour machu picchu não perca a oportunidades de conhecer esta maravilha do mundo.

NÃO FIQUE NA ESTRADA

O caminho sinuoso através de Machu Picchu não protege apenas os sítios arqueológicos, mas também os visitantes. E com mais de 500 anos de idade, algumas de suas seções estão desgastadas e rachadas. Esta deterioração poderia não apenas danificar ainda mais as paredes e os pisos, mas também levar a um visitante a se machucar. Tenha em mente que a cidade inca, está localizada na encosta de uma montanha e é um longo caminho para baixo.

NÃO TOQUE NAS PAREDES DO INCA

Sabemos que pode ser tentador tocar as rochas cinzeladas pelas mãos dos Incas, mas é uma má idéia. Os resíduos de loções, protetores solares e repelentes de insetos em nossas mãos contêm componentes químicos que podem danificar a superfície da rocha. Além disso, milhares de pessoas visitam Machu Picchu todos os dias; imagine o desgaste que ocorreria se cada uma delas arrastasse seus dedos ao longo das superfícies da cidade.

MANTEHA SUA DISTÂNCIA DAS CHAMAS

Apesar de serem animais muito bonitos, tenha em mente que os lhamas costumam cuspir quando se sentem desconfortáveis, eles até já foram conhecidos por morderem se se sentirem ameaçados. O Santuário de Machu Picchu é o lar de rebanhos de lhamas, animais que os incas adoravam abertamente. Certifique-se de respeitá-los em seu próprio ambiente. Além disso, eles nem sempre são os animais mais limpos e carregam doenças, pulgas e ácaros.

NÃO CONTAMINAR

Não jogue nada nas terras de Machu Picchu.

Mas não estamos falando apenas de poluição com resíduos, como sacos e garrafas, mas também de poluição sonora. O que não só perturba a fauna do lugar, mas também a experiência de outros viajantes. Tenha em mente que muitos deles viajaram do outro lado do mundo para experimentar Machu Picchu, e para alguns a visita a Machu Picchu é até mesmo espiritual.

PRESERVE SEU INGRESSO

Ver o sol aparecer no horizonte, seguido pela neblina e as nuvens que se dissipam com o avanço do sol, e finalmente, testemunhar o pôr-do-sol entre majestosas montanhas, faz desta uma experiência maravilhosa durante todo o dia. É estritamente proibido comer ou usar o banheiro dentro das ruínas. Mas se a necessidade surgir, há um par de opções de restaurantes e banheiros limpos fora do santuário. Vá lá para aliviar sua fome ou vá lá você mesmo. A manutenção de seu bilhete garante sua reentrada.

TRAZER GARRAFAS DE ÁGUA REUTILIZÁVEIS COM VOCÊ.

Todo lixo (incluindo garrafas plásticas de bebida) deve ser enviado de Machu Picchu para a cidade de Cusco de trem. Ajude a reduzir o desperdício usando garrafas reutilizáveis.

Tenha em mente que os milhões de visitantes de Machu Picchu a cada ano geram toneladas de lixo.

NÃO COMPRE PRODUTOS FEITOS DE ANIMAIS PROTEGIDOS

Machu Picchu é o lar de dezenas de espécies vegetais e animais ameaçadas ou protegidas, incluindo ursos, onças, macacos e pássaros. Nunca compre um produto feito de uma espécie vegetal ou animal ameaçada de extinção.

RESPEITAR AS PESSOAS LOCAIS

Não deixe de pedir permissão antes de tirar uma foto dos locais vestidos com trajes tradicionais. Além disso, a maioria dos habitantes locais segue ou o catolicismo, Pachamama (Mãe Terra) ou ambos. Se você tiver a sorte de visitar a cidade no momento em que celebram o dia do santo padroeiro ou outras festas religiosas, não deixe de respeitar sua religião, durante as procissões de rua e os momentos de silêncio.

 
 
 

Comments


Publicar: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Dreamy Tours. Creada con Wix.com

bottom of page