A montanha Huayna Picchu é realmente perigosa?
- dreamy tours
- 30 sept 2020
- 3 Min. de lectura
Para os amantes da aventura, Machu Picchu também tem algo a oferecer. Trata-se da subida ao topo da montanha Huayna Picchu, considerada uma das caminhadas curtas mais incríveis do planeta. Todos os anos, milhares de visitantes se atrevem a percorrer as antigas trilhas incas à beira de precipícios temíveis. Mas a montanha Waynapicchu é realmente perigosa?
O temível Huayna Picchu?
Huayna Picchu (2.720 m.a.s.l.) é a montanha que está localizada ao norte do sítio arqueológico inca.
No seu interior encontra-se a Grande Caverna ou Templo da Lua de Huayna Picchu, um edifício misterioso no meio de uma caverna.
Da Cidadela Inca, você pode ver um pico íngreme que é difícil de viajar, e de fato é.
No interior, os Incas fizeram escadas de pedra com inclinações complicadas.
Em algumas seções, eles são cercados por penhascos assustadores. No topo você pode ver toda a beleza geográfica da Maravilha do Mundo como em nenhum outro lugar.
Apesar de tudo, a aventura é reconhecida como uma das mais incríveis do planeta.
Todos os anos, mais turistas são incentivados a experimentar a adrenalina de Waynapicchu.
É realmente perigoso?
O passeio pela montanha Huayna Picchu é difícil e vertiginoso, mas não é realmente perigoso.
Nos troços mais complicados à beira das falésias existem cordas de segurança que ajudam a ultrapassá-los.
Também há pessoal qualificado para atender os turistas que precisam de algum tipo de apoio e sinalização em alguns trechos da estrada.
No início do percurso, é obrigatório o registro dos dados pessoais de cada pessoa que entra e sai do cume. Dessa forma, as autoridades garantem que todos que entram saiam do local.
O acesso só é permitido a turistas maiores de 12 anos.
A aventura não é recomendada para pessoas que temem alturas ou com problemas cardíacos.
Em redes sociais e fóruns de turismo como Facebook e Tripadvisor, há informações variadas sobre os perigos da montanha Waynapicchu.
A maioria concorda que a jornada é difícil e assustadora, mas não perigosa. Se todas as recomendações e medidas de segurança forem seguidas, o perigo é nulo.
Porém, há casos de turistas que arriscam a vida desnecessariamente tirando fotos perto da falésia ou procurando uma saída para as trilhas permitidas. Nestes casos, podem ocorrer acidentes.
Quais são as escadas da morte?
Na parte final da subida para Waynapicchu, há uma seção chamada "As escadas da morte". Este apelido é exagerado, pois ninguém realmente perdeu a vida ao cair dessas etapas.
Estes devem seu nome à verticalidade e dificuldade de sua seção. É o último obstáculo antes de chegar ao topo de Waynapicchu.
A sensação de vertigem e adrenalina nesse trecho da estrada é um dos momentos mais extremos da subida.
Dicas para uma visita segura a Huayna Picchu
Qualquer alpinista experiente sabe que as montanhas devem ser tratadas com respeito. Você deve tomar precauções e não arriscar sua vida desnecessariamente.
Se você sofre de vertigem ou medo de altura, recomendamos que você ignore o Waynapicchu. Você também pode obter maravilhosas vistas aéreas de Machu Picchu do topo da Puerta del Sol (Intipunku) ou do topo da Montanha Machu Picchu.
Se você deseja escolher as datas em que deseja subir à montanha Huayna Picchu, deverá reservar os bilhetes com até 3 meses de antecedência.
Só é permitido transportar mochila com no máximo 5 quilos. É aconselhável trazer apenas o necessário: água, chapéu, protetor solar, repelente de mosquitos, poncho para o caso de chuva, lanche e câmera fotográfica.
Subir ao topo de Waynapicchu é um desafio. Você só deve fazer isso no seu próprio ritmo. Muitos adultos mais velhos também ousam chegar ao topo.
Комментарии