top of page

Casas coloniais Cusco

  • Foto del escritor: dreamy tours
    dreamy tours
  • 6 oct 2020
  • 1 Min. de lectura

No início da colônia, os reis da Espanha, como a Igreja, enviaram seus representantes mais renomados para viver no novo continente. Quando chegaram, escolheram terrenos bem localizados para construir suas casas. Muitos deles adornam a cidade com sua bela majestade. Os 7 que descrevemos abaixo são os mais importantes.


Palácio do Arcebispo


Este palácio colonial, que lembra arabescos, foi construído sobre as fundações do que foi originalmente o palácio Inca Roca na rua Hatunrumiyoc e atualmente é o Museu de Arte Sacra.


Palácio do Almirante


É uma casa colonial localizada na rua Cuesta Almirante e foi construída pelo almirante espanhol Francisco Alderete Maldonado que ocupou a casa até sua morte em 1643.


Casa Cabrera


Localizada em um dos lugares mais calmos e acolhedores da Cidade de Cusco, a uma quadra da Plaza de Armas, a Casa Cabrera é um extraordinário monumento histórico.


Casa Inca Garcilaso De La Vega


Esta casa colonial, localizada a oeste da Plaza de Armas em Cusco, foi a casa do ilustre escritor Cusco Inca Garcilaso de la Vega. Atualmente esta casa é o Museu Histórico Regional.


Casa do Marquês de Valleumbroso


A casa do Marqués de Valleumbroso data do século XVI. Situa-se na rua Marqués e atualmente é a Escola de Belas Artes "Diego Quispe Tito".


Casa dos Quatro Bustos


Esta casa, localizada na rua San Agustín, foi originalmente a residência dos Marqués de Salas y Valdés (conhecida como Casa de los Cuatro Bustos). Faz parte do patrimônio cultural da cidade de Cusco.


Casa do Marquês de Picoaga


Localizada na rua Santa Teresa, sua construção data do século XVIII. É uma das casas coloniais que ainda preserva o seu estilo original, possui uma ala colonial e outra moderna visto que atualmente é o Hotel Picoaga.

 
 
 

Comments


Publicar: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Dreamy Tours. Creada con Wix.com

bottom of page