CHACHABAMBA NO PERU
- dreamy tours
- 7 ago 2020
- 2 Min. de lectura
A Trilha Inca de 2 dias até Machu Picchu é a versão mais fácil desta caminhada. Existem várias maneiras de chegar à cidadela inca. O primeiro dia inclui aproximadamente 7 horas de caminhada, onde você verá Chachabamba, uma bela ruína inca onde fazemos um passeio com um guia profissional.
Essas ruínas, descobertas em 1940, estão localizadas na trilha inca clasica que corria ao longo da margem sul do rio Urubamba. O estilo dos edifícios e a cantaria sugerem que este costumava ser um importante local religioso, além de ter a função secundária de uma porta de entrada que guardava esta entrada para Machu Picchu.
O nome deste sítio arqueológico apresenta ligeiras variações do quíchua. Diz-se que o Chachabamba vem de 2 palavras "Chacha" que significam vergões e / ou picadas dos mosquitos que vivem no vale e "Bamba" que não teria outro significado senão vale ou lugar, que teria como resultado final "Picadas de mosquitos do vale " Outra das teorias sobre sua possível tradução e que você talvez ache a mais bela de se ouvir é: "Vale da origem das águas", que deriva do quíchua que tem sua letra dos sons onomatopaicos da natureza, neste caso as sílabas Cha ... cha ... "viria do som que a água faz ao cair das cachoeiras", dando sentido total à sua tradução para o espanhol. Em nosso breve itinerário pela Trilha Inca, o impressionante sítio arqueológico de Chachabamba está localizado na antiga rota usada nos tempos do império, que em parte segue o curso do rio Urubamba. Para sua construção, os Incas tiveram que abrir uma clareira na selva. Está localizado a 2.171 metros acima do nível do mar (6.995 pés acima do nível do mar), já descendo na floresta subtropical andina. É um lugar magnífico! As ruínas de Chachabamba na Trilha Inca estão em meio a lindas e enormes montanhas verdes, com uma vista inestimável, onde as nuvens ficam quase na frente dos caminhantes.

Comentários