top of page

CUSCO: A CAPITAL HISTÓRICA DO PERU

  • Foto del escritor: dreamy tours
    dreamy tours
  • 10 ago 2020
  • 1 Min. de lectura

ciudade de cusco o centro turístico do país e a antiga capital do império inca, a herança única da cidade é preservada nas paredes de pedra ciclópicas e nas fundações de muitos edifícios e monumentos incas. Cusco era originalmente chamado de Qosqo nos tempos incas, que significa umbigo da terra na língua nativa Quechua.


Na verdade, a localização geográfica de Cusco estava no centro do monumental Império Inca, e foi a partir daqui que todas as estradas foram deportadas para as quatro regiões da civilização Inca chamadas Tawantinsuyo. As regiões incluem Chinchaysuyu, Antisuyu, Qollasuyu e Contisuyu. Desde a época colonial, Cusco herdou importantes construções religiosas, muitas das quais foram construídas sobre fundações incas originais.


E nos séculos 16 e 17, Cusco foi o caldeirão a partir do qual a Escola de pintura e escultura de Cusco se irradiou por todo o mundo. A fundação de Cusco é atribuída a Manqo Qhapaq, o primeiro Inka. A cidade foi originalmente criada na forma de um puma (uma divindade Inca) e foi construída em torno de uma enorme praça central, a auqaypata, parte da qual é a atual Plaza de Armas. Nos tempos antigos, Cusco consistia em duas zonas: Hanan Qosqo (Zona Superior) e Hurin Qosqo (Zona Inferior). Os notáveis ​​edifícios da cidade foram construídos com enormes blocos de pedra, perfeitamente unidos entre si, numa verdadeira construção poligonal.

Eventualmente, as fundações desses edifícios robustos foram usadas pelos espanhóis, que construíram palácios e igrejas em cima deles. Essa mistura mestiça de arquitetura e cultura dá a Cusco sua imagem mundial única hoje.



 
 
 

Comments


Publicar: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Dreamy Tours. Creada con Wix.com

bottom of page