top of page

Quando os voos internacionais no Peru seriam reativados?

  • Foto del escritor: dreamy tours
    dreamy tours
  • 4 sept 2020
  • 2 Min. de lectura

Os voos internacionais serão retomados ou não? Já existe data confirmada para o retorno das operações? Haverá apenas voos de repatriação humanitária disponíveis? Isso é o que você deve saber sobre os Pacotes Peru.


A retomada dos voos internacionais continua sendo uma das grandes incógnitas em meio ao estado de emergência decretado no Peru. Embora o retorno das operações estivesse previsto para 1º de agosto - como parte da fase 4 da reativação econômica -, o Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) e o Ministério do Comércio Exterior e Turismo (Mincetur) não o fizeram Eles conseguiram dar uma data exata, pois tudo vai depender da diminuição do número de infecções por COVID-19 no país.


Quando os voos internacionais começarão no Peru?

Em 30 de julho, Rocío Barrios, chefe do Mincetur, declarou à imprensa que os voos internacionais poderiam reiniciar a partir do final deste ano ou início de 2021. Barrios indicou que esta decisão dependerá de relatórios do Ministério da Saúde (Minsa ) sobre o andamento da pandemia em nosso país, bem como a coordenação com o MTC e o Itamaraty.


O ex-chefe do MTC, Carlos Lozada, indicou que é mais provável que essa atividade seja retomada nos meses de setembro e outubro. Por sua vez, a Associação das Empresas de Transporte Aéreo Internacional (AETAI), propôs-se voltar a operar durante o mês de agosto, com base na experiência dos voos humanitários e de repatriação realizados.


Por que voltaram os voos domésticos e não os internacionais?

A partir de 15 de julho, os voos domésticos foram retomados. Em sua primeira semana de operação, foram transferidos mais de 26 mil passageiros, segundo dados do aeroporto Jorge Chávez. O chefe do Ministério do Comércio Exterior e Turismo indicou que buscava promover o turismo interno, mas essa proposta foi diminuída após a extensão da quarentena voltada para diferentes regiões do país.


Latam indicou que está cobrindo destinos como Tumbes, Piura, Talara, Chiclayo, Trujillo, Iquitos, Lima e Pucallpa. Enquanto isso, a Viva Air informou que continua com suas rotas para Lima, Piura, Chiclayo e Iquitos.


O que pensa o MTC sobre a retomada dos voos internacionais?

O ministro dos Transportes e Comunicações (MTC), Carlos Estremadoyro, disse ao Canal N que "este não é o momento certo" para as companhias aéreas retomarem a operação de voos internacionais, uma vez que a difusão do COVID-19 não está controlada.


Além disso, o chefe do MTC, disse que o reinício dos voos internacionais não teria um benefício económico, visto que por enquanto as pessoas não pensam em viajar por questões de turismo. “Ninguém em lugar nenhum do mundo quer viajar a lazer, isso só vai acontecer em meados do ano que vem. Isso nos dá tempo para nos prepararmos do ponto de vista da saúde ”, explicou.


E quanto aos voos humanitários internacionais?

A operadora Lima Airport Partners (LAP) informou que a partir do dia 18 de agosto, os voos de repatriação serão feitos através do Aeroporto Internacional Jorge Chávez e não mais do Grupo Aéreo nº 8 da Força Aérea Peruana.


Por meio de nota, foi detalhado que esses voos são administrados pela Chancelaria do Peru e homologados pelo Ministério de Transportes e Comunicações.

 
 
 

Comments


Publicar: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter

©2020 por Dreamy Tours. Creada con Wix.com

bottom of page